A falta de um ou de vários dentes pode tornar-se um problema para muita gente, não só em relação à estética, mas também no que se prende com os desequilíbrios na mordida, dores nas articulações da face, entre outras consequências.
A melhor forma de cuidar desses casos e recuperar a mastigação e o sorriso é com os implantes dentários. Os avanços na área têm possibilitado realizar tratamentos mais modernos e mais eficazes, além de muito mais seguros e com resultados positivos na grande maioria dos casos.
Quem pode fazer implantes?
Os implantes podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha falta de dentes, seja por perda ou por extração, independente de qual tenha sido a causa.
Há diversas razões que levam um paciente ao consultório, sendo as mais comuns o desejo pela melhoria na estética e a dificuldade ao mastigar. A substituição dos dentes perdidos por implantes dentários melhora a autoestima e também a forma como se alimenta, tendo um impacto positivo na saúde e na qualidade de vida.
É muito doloroso?
Uma das principais dúvidas de quem pretende fazer implantes dentários é em relação à dor durante o procedimento. Como o paciente é anestesiado, não há nenhum desconforto no decorrer do período operatório.
Já depois, é comum haver um pouco de dor, mas nada intenso. Com os cuidados corretos, a toma da medicação prescrita e seguindo as orientações do cirurgião-dentista, é possível passar por esta fase com tranquilidade.
O mais importante aquando da toma da decisão sobre fazer ou não implantes dentários é pensar que há técnicas avançadas que fazem com que o procedimento seja seguro e garantem resultados muito satisfatórios. Hoje a taxa de sucesso é maior que 90% – e mesmo nos demais casos é possível refazer o procedimento.
Qual o melhor tipo de implante?
A indicação vai depender de cada paciente, já que são casos específicos. Mesmo que o problema pareça igual, pode haver características diferentes de cada um, seja em relação à forma como perdeu o dente, à quantidade de dentes perdidos, ou ao tempo de perda dentária, entre outras questões que precisam ser analisadas individualmente.
Cada paciente é único e, por isso, cada tratamento será singular, mas sempre com o foco na reabilitação da saúde oral com toda a segurança, de forma a garantir o seu melhor sorriso.
Agende o seu horário e venha fazer uma avaliação!