Com o passar dos anos, o contacto contínuo com alimentos e substâncias pigmentadas – café, chá, vinho, alimentos com corantes, cigarro, entre muitos outros – resulta no depósito de pigmentos no interior dos dentes, o que lhes dá uma aparência amarelada e envelhecida. A substância usada no branqueamento dental profissional é capaz de penetrar na estrutura dos dentes e remover esses depósitos de pigmentos, devolvendo ao dente a sua coloração original, mais clara e jovem. O tratamento é duradouro e não desgasta os dentes, mas é importante lembrar que não branqueia restaurações e próteses.
As resinas modernas imitam perfeitamente as características dentais naturais e apresentam elevada resistência. Assim, é possível reconstruir dentes com o máximo de resultado estético e longevidade. Podemos, também, substituir as antigas restaurações em amálgama por restaurações estéticas que são imperceptíveis ao sorrir, o que traz muito mais harmonia ao sorriso.
As facetas e lentes de contacto são películas cerâmicas indicadas para transformar a aparência do sorriso com o mínimo de desgaste. É possível alterar a forma, a cor e a textura superficial dos dentes, o que nos aproxima do sorriso ideal em poucos passos. A fina espessura dessas peças não significa que elas não são resistentes: após cimentadas, a resistência assemelha-se à do dente natural. As cerâmicas também não perdem o brilho e nem se pigmentam com o passar dos anos, o que torna o resultado obtido pelo tratamento muito duradouro.
Endereço
Rua 5 de Outubro, 257
4100-175 Porto | Portugal
E-mail
atendimento@dciporto.pt
Whatsapp
+351 911 841 964
Telemóvel
+351 223 166 943